salad-days

salad-days

O documentário “Salad Days: The Birth of Hardcore punk in the Nation’s Capital” dirigido pelo jornalista musical Scott Crawford foi financiado através de uma campanha de crowdfunding e examina detalhadamente a cena punk de Washington DC na década de 1980. A cena se destacava como sendo uma das mais férteis da época com bandas como Minor Threat, Bad Brains, Black Market Baby, Scream, Fugazi, Jawbox e muitas outras.

Em um trailer divulgado recentemente, é possível assistir a uma pequena parte das entrevistas de Dave Grohl (Scream, Nirvana, Foo Fighters) e Ian MacKaye (Minor Threat e Fugazi) onde os artistas contam um pouco do que perceberam da explosão musical da época, como foram influenciados pela cena e até mesmo pelos artistas daquele meio cultural. A respeito dos artistas da época Dave comenta: “Eles eram pessoas normais, caras normais, mas eles mudaram totalmente minha vida.”

O filme traz entrevistas com dezenas de pessoas que de alguma forma contribuíram para criar a  história do rock americano na década de 80, com relatos de músicos, fotógrafos, DJs, ativistas e escritores. Algumas fotos, vídeos ao vivo, panfletos e zines também estão inclusos no filme, para ajudar a retratar de alguma forma essa época produtiva da música independente americana. O lançamento da produção está previsto pra Dezembro deste ano.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!