damianabraham

O vocalista do Fucked Up, Damian Abraham, está a frente de uma nova série do canal Vice, intitulada Canadian Cannabis.

Abraham é usuário da erva para o tratamento de ansiedade e depressão e abertamente a favor da legalização da maconha para fins medicinais.

Damian-Abraham-in-Canadian-Cannabis-608x386

No documentário, ele viaja pelo Canadá para conversar com usuários e explorar algumas das maiores fábricas de produção de Cannabis do país, trazendo uma visão sobre o sistema de produção legalizado e o uso da erva em terras canadenses.

A questão da legalização da maconha vem movimentando ativistas e organizações governamentais nos últimos anos. O Canadá é um dos países onde a discussão avançou dentro da legislação e até esse ano pacientes que utilizam a maconha de maneira medicinal tinham permissão para cultivar a erva em casa. Recentemente as leis mudaram e os cidadãos canadenses usuários da erva foram proibidos de cultivar sua própria planta, sendo forçados a comprar de fornecedores controlados e pré-aprovados pelo governo. Alguns usuários processaram o governo e ganharam uma licença temporária para o plantio, mas a questão continua em aberto no país.

Confere o primeiro episódio da série:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!