throb-young

O guitarrista, e co-fundador, do Primal Scream, Robert “Throb” Young, foi encontrado morto na última Terça-feira (09 de Setembro) em um apartamento na cidade de Hove, Inglaterra. A triste notícia causou grande comoção no meio artístico, onde várias pessoas realizaram declarações em memória do músico.

Liam Gallagher postou em sua conta no Twitter: “RIP Robert Young, também conhecido como ‘Throb’. Live forever!”. O vocalista do Primal Scream, Bobby Gillespie, junto com outros companheiros da banda fizeram uma declaração dizendo:

Perdemos nosso irmão e camarada Robert Young. Ele era um talento insubstituível. Ele era um roqueiro de verdade. Eele tinha ‘Heart and Soul’ (coração e alma) tatuados em seu braço, e com certeza em seu próprio coração também. Uma vez ele me disse: ‘Quando subimos no palco é uma guerra entre nós e o público’. Ele nunca perdeu a atitude. Nosso amor e nossos pensamento estão com seus filhos, Brandon e Miles, e sua mãe Jane, com sua esposa Rachel e toda sua família.

O escritor escocês Irvine Welsh (Trainspotting, Filth ) também se pronunciou em seu Twitter, bem como o vocalista do The Charlatans, Tim Burgess, também na mesma rede social.

Throb Young não estava no Primal Scream desde 2006 devido a problemas pessoais. A causa da morte ainda não foi divulgada e a Polícia de Sussex trata o caso como ‘não suspeito’.

http://youtu.be/peugq83Fv2c

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!