OK GO acusa Apple de plágio

OK GO acusa Apple de plágio

O quarteto OK Go, conhecido pela sua criatividade em seus videoclipes, acusaram a Apple de plagiar um deles, da música “The Writing’s On The Wall”.

O vídeo dos caras foi lançado no início desse ano e usa ilusões de ótica. De acordo com a Billboard, eles sentiram que a empresa copiou o conceito do clipe para o vídeo de lançamento do iPhone 6 e iWatch essa semana, na Califórnia.

OK GO acusa Apple de plágio

A reivindicação da banda tem fundamento: além de ser realmente parecido, o empresário do OK Go, Andy Gershon, disse à Bloomberg Businessweek que o grupo encontrou com o pessoal da Apple em abril deste ano para promover o lançamento de maneira colaborativa. A companhia recusou a oferta, mas logo depois contratou o time de produção por trás do clipe do grupo, a 1stAveMachine, para produzir o vídeo promocional.

Gershon disse que “o vídeo fala por si mesmo, e você pode tirar suas próprias conclusões”, mas que sabe que, apesar de ter circunstâncias para uma reivindicação legal, é improvável que obtenha sucesso. O empresário ainda afirmou acreditar não ter sido uma atitude muito inteligente por parte da Apple.

Assista aos dois vídeos abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!