vaca-amarela

Terça-feira (09/09) – Local: CCUFG

Max Capote (Uruguai)

A banda Max Capote é uma das grandes referências na cena de rock atual do Uruguai. O segundo disco da banda, Chicle, foi indicado ao Grammy de revelação latina em 2011 e já foi lançado no Uruguai, Estados Unidos e Europa, com boa receptividade pelo mundo.

Sendo a única atração internacional do festival este ano, a banda executa um som bem diferente.

 

Sexta-feira (12/09) – Local: Jaó Music Hall

Gutto Sansaloni – 18h

Gutto é um artista com um estilo que não passa despercebido. Suas músicas são ao mesmo tempo diretas e simples, mas acima de tudo cativantes (grudam na cabeça).

Suas músicas viajam do samba ao pop, do brega ao indie rock… É bem perceptível a vivacidade musical nas músicas do artista.

 

The Crooked Lines – 18:30

Formada em 2013, a Crooked Lines é uma banda goianiense de Rock Alternativo e tem como influência o Indie e também o Hard Rock. Essa mistura proporciona músicas que tem tanto momentos vibrantes quanto melancólicos, utilizando distorções pesadas na guitarra em conjunto com harmonias cristalinas.

A banda já participou do line up de apresentações em diversos locais tradicionais da cena alternativa goiana, já conta com um EP lançado, o “Where Do I Go From Here?” e se prepara para a divulgação de novas músicas.

 

Lust For Sexxx – 19h

Rock com batidas eletrônicas e a fama de nunca passarem despercebidos. A Lust é bem imprevisível e preza por isso, afinal um bocado de surpresa é sempre bom e de surpresas a banda que é composta por 3 músicos e um DJ entende.

 

Fernando Manso – 19:30

Com a união de uma voz forte e ao mesmo tempo delicada, instrumental bem marcado e letras bastante emocionais, Manso e sua banda produzem um som que pode ser definido como “mpb rock” e costuma agradar ao grande público por onde passa.

 

Bruna Mendez – 20h

Uma mistura de samba, rumba, bolero e baião, tudo de uma forma muito multifacetada. Influenciada pelo movimento da nova MPB, a cantora goiana tenta criar algo inovador, sem esquecer-se da língua portuguesa, dos ritmos brasileiros e do calor goiano. A artista define seu gênero musical como: Música brasileira e suas possibilidades.

 

Rios Voadores (DF) – 20:30

No som da banda brasiliense pode-se observar diferentes abordagens da psicodelia e do rock progressivo. Com influências dos anos sessenta e setenta o grupo mistura o rock’n’roll e o blues à descontração tropicalista e outras inspirações espaciais.

https://soundcloud.com/riosvoadores/rios-voadores-brasil-de-ponta

Projeto Tonto – 21h

Com uma formação que reúne dois teclados, baixo e bateria (nada de guitarras), e composta por ex-integrantes de grandes bandas goianas como Violins e Pedra Letícia, o Projeto Tonto traz músicas que fogem do padrão do rock mas apresentam letras carregadas de sentimento, poesia e melodias de altíssimo nível.

 

Maglore (BA) – 21:30

É uma banda de rock alternativo e MPB, com longa trajetória no cenário nacional. Com um som orgânico e de arranjos precisos, o trio baiano se inspira bastante em canções populares e tem uma preocupação constante com a poesia e escrita de suas canções.

 

Carne Doce – 22h

Banda iniciada por um casal, trazendo consigo uma inconfundível verdade em cada letra expressada e com referências de bandas como Novos Baianos, trazem novamente à tona um “Brasil bem mais brasileiro” com letras bem trabalhadas e melodias muito bem executadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!