Royal Blood tem disco de estreia mais vendido em três anos

Royal Blood tem disco de estreia mais vendido em três anos

O disco de estreia do duo britânico que mistura rock´n´roll com blues Royal Blood entrou para a lista como o álbum de rock estreante mais vendido em três anos no Reino Unido, segundo a Official Charts Company.

O trabalho que leva o próprio nome da dupla foi lançado no dia 25 de Agosto desse ano na Inglaterra (no Brasil, chega às lojas em 16 de Setembro) e vendeu mais de 66 mil cópias somente na primeira semana. Até então, esse posto era da Noel Gallagher´s High Flying Birds, com o disco de mesmo nome, projeto solo do ex-Oasis, Noel Gallagher.

A banda é bem recente, foi formada em 2013 por Mike Kerr e Ben Thatcher, em Brighton, na Inglaterra e tem chamado a atenção do público com suas passagens pela Radio One da BBC e por festivais como o Reading, o Glastonbury, no qual abriram para o Arctic Monkeys, e seus shows no Finsbury Park.

De acordo com os dados de vendas dessa mesma semana, atrás do Royal Blood vem Ed Sheeran com X; Ariana Grande com My Everything; Collabro com Stars; Sam Smith com In The Lonely Hour; e Kate Bush com The Whole Story.

Fonte: NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!