grimes-1

grimes-1

Um grande número de músicos já aderiu ao “ALS Ice Bucket Challenge” (confira aqui e aqui), que tem como objetivo sempre trazer mensagens e/ou doações a respeito da Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa que rapidamente faz com que a pessoa tenha problemas musculares e sofra gradativamente dificuldades para caminhar, falar, engolir e respirar. Mas dessa vez a situação fugiu do comum, a cantora Claire Boucher (mais conhecida pelo seu nome artístico, Grimes) rejeitou a indicação que recebeu do DJ Richie Hawtin para participar do desafio.

Em uma postagem na sua página do Tumblr, ela explicou que decidiu não doar dinheiro para a Fundação ALS “por causa de seu histórico com testes em animais.”

A Fundação ALS confirmou que usa roedores, moscas e vermes para “compreender melhor os mecanismos da doença e desenvolver terapias”. Mas a empresa também observa que “Se um doador não se sentir confortável com um tipo específico de teste, ele ou ela pode estipular que os seus dólares não sejam investidos nessa área em particular. ”

Claire disse na mesma postagem que vai doar seu dinheiro para a organização Malala “porque a educação é a chave para acabar com quase todos os problemas que a humanidade enfrenta em nosso mundo hoje em dia.”

A cantora recentemente liberou um teaser de seu novo clipe “Go” , confira:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!