Gerard-way-2014

Gerard-way-2014

Gerard Way revelou que teve problemas sérios com álcool depois do lançamento de Danger Days, aquele que seria o último álbum de sua antiga banda, My Chemical Romance.

Em entrevista à revista NME ele desabafou:

Eu tive uma recaída, não com drogas, mas sim com bebida. Eu passei a me auto medicar novamente para passar pelo que tinha que passar, e eu tinha esquecido como isso me fez miserável. Fui levado a um lugar escuro de novo, mas havia mais em jogo dessa vez. Comecei a encarar a realidade hipotética de Bandit [filha do músico] não ter um pai e eu comecei a levar as coisas a sério, pensando, ‘eu quero que ela tenha um pai, um cara que estará presente’ porque de uma maneira ou de outra, seja por morte ou por alguma internação, ela vai ficar sem pai se eu continuar assim.

Na visão de Way, a escolha era: acabar com a banda ou acabar com ele mesmo. Sendo assim, ele terminou sua trajetória com a banda em 2013 para não terminar com a vida que ainda tinha pela frente.

Volta aos palcos

Gerard-way-2

No dia 20 de Agosto Gerard fez seu primeiro show após o início de sua carreira solo, para apenas 400 fãs na casa de shows Portsmouth Wedgewood Rooms e no último fim de semana se apresentou nos festivais Reading & Leeds, na Inglaterra.

A apresentação do dia 22, no Reading Festival 2014, mostrou um novo lado de Gerard, que apresentou à plateia suas novas músicas com um pop-rock bem animado, se afastando bastante do estilo punk de sua antiga banda. Vestindo paletó e gravata, os fios de cabelos ruivos foram o único aspecto reconhecível de seus dias no MCR.

Os fãs de Gerard Way que esperavam ouvir canções do My Chemical Romance nos shows solo do cantor não vão presenciar isso por agora. O antigo vocalista da banda disse que, por enquanto, a ideia de cantar músicas do grupo que o consagrou está totalmente descartada. A explicação de Way foi que ele chegou a pesar as opções, mas ele simplesmente não sentiu que era o momento certo ainda “Eu não senti um forte desejo de fazer isso. Eu também não gostaria de fazer uma propaganda falsa, pois eu não acho que esse é o tipo de coisa que eu vou estar fazendo muito. Se isso acontecer no futuro será porque é a coisa certa a fazer. ”

Confira o vídeo completo da entrevista que Gerard deu para o NME aqui.

E assista também à apresentação do cantor no Reading Festival:

https://www.youtube.com/watch?v=RQSoS2ymNd8

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!