mark-david-chapman-2013

Há 34 anos Mark David Chapman teve a infeliz ideia de matar um dos maiores nomes da história da música, John Lennon, em frente ao prédio em que o cantor morava em Nova York.

Chapman foi julgado e condenado a uma pena de “20 years to life”, ou seja, teria que cumprir pelo menos 20 anos para depois tentar a liberdade condicional.

Acontece que pela oitava vez seu pedido foi negado segundo motivo oficial de que a sua liberdade “seria incompatível com o bem estar da sociedade e depreciaria a natureza séria do crime e diminuiria o respeito pela lei.”

Yoko Ono, viúva de Lennon, disse para os responsáveis pela decisão que teme por sua vida e pela vida de seus filhos caso Chapman seja solto, e também entende que o criminoso pode ser alvo de agressões por parte dos fãs de Lennon.

Chapman está em um presídio do estado de Nova York e tem registro de bom comportamento desde 1994. Em dois anos ele pode entrar com novo pedido para liberdade condicional.

Fonte: Stereogum

https://www.youtube.com/watch?v=TaUe5rCO6xU

https://www.youtube.com/watch?v=f-x1FsvOAz4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!