chicago-congress

chicago-congress

O antigo cinema de Chicago, Congress Theater, também serve como casa de shows e resolveu banir a música eletrônica de seus palcos após um acordo com a cidade de Chicago, segundo informações do DNAinfo.

Após uma série de violações, o local perdeu sua licença e posteriormente foi fechado em maio de 2013. Entre as violações que ocorreram podem ser incluídos vários incidentes relacionados ao uso de drogas e também falhas de segurança no local. Existem relatos de inúmeras brigas no local onde a polícia não foi chamada e, um ano antes de ser fechado, uma mulher foi estuprada depois de sido expulsa do local.

Sob os termos do acordo, o local vai poder continuar funcionando desde que shows de música eletrônica não aconteçam mais, independentemente do proprietário do local. A cidade define o estilo EDM como “música criada por um DJ ou vários DJs usando principalmente equipamentos especializados e softwares, ao invés de instrumentos tradicionais.”

De acordo com responsáveis pelo acordo na cidade de Chicago, a proibição reflete uma “elevação do nível de preocupação sobre estes eventos e se eles são ou não seguros.” Ele acrescentou: “A comunidade não quer que esses eventos aconteçam lá. Nós não estamos dizendo que a música eletrônica é de todo mal, mas em locais deste tamanho – 5.000 lugares – nós não sentimos que este é um tipo de evento apropriado.”

O Congress Theater já havia hospedado performances de nomes importantes como Skrillex, Rusko, Major Lazer, Steve Aoki e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!