Red-Hot-Chili-Peppers-2014

Em uma entrevista para o site Noise11 o guitarrista do RHCPJosh Klinghoffer, revelou que os trabalhos para o próximo disco já começaram e atualmente existem mais ou menos 30 músicas prontas para o próximo álbum da banda que virá depois de I’m With You (2011).

Não é a primeira vez que o grupo produz uma grande quantidade de músicas para uma gravação. Na produção do último álbum foram escritas e gravadas nada menos do que 50 músicas e um extra de 17 músicas foi lançado pela banda. “Estávamos conscientes de que não faríamos isso de novo, mas já estamos com 28 ou 30 músicas,” disse Josh.

Durante a entrevista o guitarrista explicou o ritmo de produção da banda atualmente: “Os Chili Peppers estão trabalhando todos os dias, escrevendo. Nós produzimos uma fase de demos mais elaborada no processo de composição (pelo menos mais elaborada do que a banda produzia antes). Flea é dono de um ótimo estúdio agora. Eu tenho gravado e escrito com os Chili Peppers todos os dias.”

Outro detalhe revelado durante a entrevista foi uma possível mudança de produtor. Apesar de Rick Rubin ter produzido todos os álbuns do RHCP desde 1991 (Blood Sugar Sex Magik), seu nome não foi confirmado como produtor do próximo disco. O assunto está atualmente no ar, “Bem … isso não é 100% oficial ainda”, disse Klinghoffer. “Normalmente, ele (Rick) já se envolve no processo de organização. Mas ele ainda não apareceu, o que é bom para mim. Eu gosto do jeito que estamos fazendo as coisas até agora. Não houve um produtor oficial nomeado ainda, então na ausência disso… você nunca sabe o que pode acontecer.”

Em outra entrevista (desta vez para a Rolling Stone), o baterista Chad Smith também falou sobre novidades da banda. Ele afirmou que uma reedição remasterizada do disco “Mother’s Milk” tem lançamento previsto para o final deste ano, em comemoração aos 25 anos do álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!