chris-walla-2

Após 17 anos de shows e turnês junto com a banda Death Cab for Cutie, o guitarrista Chris Walla anunciou ontem (13 de Agosto) no site The Stranger que irá deixar a banda muito em breve. O grupo recentemente terminou as gravações de seu oitavo disco de estúdio e a última apresentação da banda com a formação atual será no mês que vem, no Canadá.

Chris comentou em seu depoimento que sentirá falta de ser parte da banda, mas que apoiará qualquer que seja o caminho escolhido pelo Death Cab For Cutie daqui em diante. “Sou profundamente agradecido a Ben, Nick e Jason pelas experiências que me definiram como adulto. Verdadeiramente agradecido. Mais do que as palavras podem dizer. Obrigado.” declarou o guitarrista demonstrando que a decisão não foi precipitada e nem fácil de ser tomada.

death-cab-for-cutie

A banda também comentou sobre a saída de Chris em nota postada nas redes sociais :

Nós tivemos 17 incríveis anos fazendo música com o Chris. Temos muito orgulho do que conquistamos juntos, incluindo esse oitavo álbum no qual estamos dando os toques finais. Sentiremos falta do Chris e desejamos o melhor para ele nesse novo capítulo de sua vida.

O guitarrista ainda complementou seu depoimento dizendo que seguirá trabalhando em projetos que envolvam tanto produção de discos quanto o próprio ato de fazer música. O último disco do Death Cab For Cutie, Codes and Keys, foi lançado em 2011 e o lançamento do novo trabalho da banda ainda não teve sua data divulgada.

Confira as datas dos próximos shows (ainda com Chris na banda):

08/15 Dallas, TX @ KXT’s Summer Cut – The Happy Funtime Fest
08/16 Omaha, NE @ Maha Music Festival
08/29 Edmonton, AB @ Sonic Boom 2014
08/30 Calgary, AB @ X-Fest 2014
09/05 Chicago, IL @ The Hideout Block Party & Onion AV Fest
09/07 Toronto, ON @ Riot Fest
09/13 Victoria, BC @ Rifflandia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!