Novos Vídeos: The Roots, Every Time i Die, The Phoenix Foundation e Jesse Hughes

A triste notícia do suicídio de Robin Williams, aos 63 anos de idade, vem trazendo à tona muitos sentimentos, sejam lembranças carinhosas de momentos cinematográficos que o comediante nos proporcionou, uma reflexão acerca da depressão e da importância do auto-conhecimento, ou como o ator pessoalmente tocou a vida de alguns. No caso do baterista do The Roots, Questlove, foi um encontro inusitado com ele no elevador que marcou a banda positivamente.

Questlove compartilhou em seu Instagram a história, junto com uma foto de Williams na época de Mork and Mindy.

questlove-robin-williams

Na nota, ele diz que “o menor gesto pode significar o mundo para você. Robin Williams teve um grande impacto em mim e nem sequer sabia disso”.

O baterista se refere ao Grammy como uma época difícil, que faz questionar se realmente todo o esforço e dedicação colocado na banda vale a pena e que, apesar de terem ganho a premiação no ano anterior, às vezes sente que “ninguém realmente se importa conosco, tirando alguns poucos, especialmente em um ambiente em que as pessoas te menosprezam até descobrir o que você pode fazer por eles”, e que é preciso ser forte para não se deixar afetar.

Na continuação da declaração, Questlove contou do encontro e porque foi importante para ele:

Neste domingo em particular, estávamos andando nos bastidores e tivemos que pegar o elevador quando de repente uma voz disse apenas “Questlove… Black Tought… Rahzel… The Roots da Filadélfia!!!!”. É isso mesmo, você entra neste elevador dizendo para si mesmo “não há como este cara branco e velho saber toda a minha história e discografia”… Nós rimos tanto. Isso NUNCA aconteceu antes com a gente. Alguém, uma lenda, nos reconheceu e realmente sabia quem éramos (seu filho nos apresentou para ele), cara foi um pequeno momento de 2 minutos da vida real, mas que significou o mundo para mim naquele momento. Toda vez que eu o vi depois ele tentou testar seus conhecimentos sobre tudo que se relacionasse com o The Roots. Simplesmente porque ele sabia que significava o mundo para mim. Que a sua família encontre a paz neste momento triste. Vou sentir falta de Robin Williams. #RIP.

Mais homenagens

Outros músicos também se manifestaram através do Twitter, incluindo Paul Stanley (Kiss), Tom Morello (Rage Against The Machine), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Liam Gallagher, Ringo Starr, Krist Novoselic, Pete Wentz  (Fall Out Boy) e Flea (Red Hot Chili Peppers):

Todos sentiremos tua falta, Robin Williams.

10521879_10152327862341406_8555321681755205096_n (1)

“Genie, you’re free.”
– Aladdin (1992).