queen-we-will-rock-you

Um estudo realizado pela Sociedade pela Personalidade e Psicologia Social revelou qual é o tipo de música que faz com que as pessoas se sintam mais inspiradas e motivadas para desafios como, por exemplo, uma entrevista de emprego.

De acordo com os resultados, as músicas que funcionam melhor são as que têm “mais força” e são criadas a partir de baixos/graves potentes e bastante perceptíveis.

O estudo foi feito com grupos separados de pessoas, sendo que metade delas ouviu as músicas consideradas “fortes”, como “We Will Rock You” do Queen e “In Da Club” do 50 Cent e a outra metade ficou com sons “menos fortes” como “Big Poppa” do Notorious BIG e “Because We Can” do Fatboy Slim, além do ~clássico~ “Who Let The Dogs Out?”, do Baha Men.

O grupo que ficou com as músicas mais fortes respondeu melhor a testes onde, por exemplo, era pedido para completar a palavra em Inglês, P _ _ ER, sendo que os mais motivados tiveram maior tendência a completar como “POWER” (“poder”) e no outro grupo apareceram palavras mais genéricas como “PAPER” (“papel”).

Além disso, quem ouviu a primeira seleção de músicas se mostrou mais determinado a se posicionar primeiro em um debate, em um resultado de 34% contra 20% do segundo grupo.

No final das contas, o estudo revela e resume que o ideal antes de grandes desafios é ouvir músicas onde os baixos/graves apareçam bem e marquem as canções, já que em outro teste, as mesmas músicas foram apresentadas em versões diferentes com e sem o baixo lá em cima, e os que ouviram a versão com baixo mais alto, se saíram melhor.

Ainda assim os pesquisadores destacam outros aspectos das canções como volume, andamento, letras e estilo como fatores motivacionais importantes também.

O jeito é colocar seu som no alto e caprichar na playlist levando as batidas e o baixo em consideração antes de se preparar para o seu próximo desafio.

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!