Portishead relança
 

Portishead relança "Dummy" em vinil comemorativo de 20 anos

Para marcar o vigésimo aniversário de seu primeiro álbum de estúdio, a banda britânica de trip-hop Portishead relança o disco Dummy em vinil, edição de 180 gramas. O trabalho não inclui nenhum material adicional como a banda havia anunciado anteriormente.

As primeiras mil cópias do registro serão prensadas em vinil azul, como a capa. Os demais sairão em vinil preto comum. Cada álbum deve conter um encarte e um cartão para download do disco. Dummy foi construído a partir do EP Numb, e também deu origem a outros dois compactos: Glory Box e Sour Times.

A banda é de Bristol (Inglaterra), cidade onde nasceu o trip hop, e foi uma das que ajudou a consolidar o estilo nos anos 1990. O trip hop é marcado basicamente pela música eletrônica desacelerada, instrumentos convencionais e acústicos, hip hop e house music. O trio formado por Beth Gibbons (vocal), Geoff Barrow (guitarra) e Adrian Utley (produção) iniciou suas atividades em 1991 e fez um hiato de 1999 a 2005. Até agora, a banda lançou apenas três álbuns: Dummy (1994), Portishead (1997) e Third (2008).

O site oficial do Portishead indica que o link para informações de venda será disponibilizado na quarta-feira, 13.