Red Bull Sounderground

Red Bull Sounderground

O festival Red Bull Sounderground desembarca pela terceira vez no Brasil e, dessa vez, serão os moradores do Rio de Janeiro os agraciados pelas diversas atrações que se apresentarão no metrô entre os dias 12 e 15 de agosto.

Prática comum em cidades como Nova York, Berlim e Paris, o evento gratuito reunirá 48 artistas do mundo todo, além de 3 cariocas, dos mais diferentes gêneros musicais. Espera-se que mais de um milhão de pessoas assistam às performances que terão como palco as estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e General Osório, sempre nos horários de 11h às 13h e 17h às 19h.

De acordo com André Salles, diretor de Marketing do MetrôRio, essa será a primeira de muitas intervenções musicais. O projeto já passou por São Paulo nos anos de 2010 e 2012, somando 77 de músicos de 9 países diferentes e foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS.

Para Marcelo Beraldo, idealizador do projeto, “O Brasil não tem tradição de músicos de metrô e a proposta de realizar o evento numa metrópole como o Rio de Janeiro é atrair a atenção para uma iniciativa que busca incentivar a abertura deste espaço. Além do que, se pensarmos em abrangência e audiência, estamos falando de um dos maiores festivais de música do mundo”.

Para conferir a programação completa e os artistas envolvidos, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!