brian-eno

O mundo todo está de olho nas terríveis notícias diárias que vêm do conflito entre Israel e a Palestina e depois de Eddie Vedder criticar a guerra e Krist Novoselic dar a sua opinião sobre a região, quem também falou a respeito foi Brian Eno.

Conhecido como mestre da música ambiente, o Inglês utilizou a página de David Byrne para publicar um longo texto a respeito dos conflitos e da participação dos Estados Unidos no mesmo chamado “Gaza e a perda da civilização”.

Entre outras coisas, ele criticou o “apoio cego” dos Estados Unidos a um exercício de “limpeza étnica”:

O que está acontecendo nos Estados Unidos? Eu sei por experiência o quanto sua mídia é parcial e como você ouve pouco a respeito do outro lado da história. Mas, pelo amor de Cristo, não é tão difícil descobrir. Por que os Estados Unidos continuam com esse apoio cego desse exercício unilateral de limpeza étnica? POR QUE? Eu não entendo. Eu odeio imaginar que é somente o poder da AIPAC (American Israel Public Affairs Committee)… porque se esse for o caso, então seu governo é fundamentalmente corrupto. Não, eu não acho que esse seja o motivo, mas não tenho ideia de qual seja.

A América que eu conheço e amo é apaixonada, cabeça aberta, criativa, eclética, tolerante e generosa. Vocês, meus amigos americanos, simbolizam essas coisas para mim. Mas qual América está apoiando essa terrível guerra colonialista unilateral?

Você pode ler a publicação completa, bem como uma resposta de Peter Schwartz sobre como a situação chegou a esse ponto, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!