Novo disco do Primus vai contar com a formação clássica da banda

Quase 20 anos depois de lançar o último disco juntos, o lineup clássico do Primus está se reunido novamente para um novo trabalho.

Les Claypool, Larry LaLonde, e o baterista Tim “Herb” Alexander já finalizaram as gravações de  Primus & the Chocolate Factory with the Fungi Ensemble, que chega às lojas no dia 21 de Outubro, pela ATO Records.

O disco, como você ja deve ter percebido é uma espécie de re-make da primeira versão do  filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971.

Em entrevista recente à Rolling Stone, Claypool comentou a influência que o filme teve na banda e no trabalho:

Eu acho que como quase todo mundo, nós ficamos bem desapontados com essa nova versão do filme – dirigida pelo Tim Burton. Eu queria prestar uma homenagem a um filme que foi muito importante e influente para mim, quando era criança. E foi isso que nós fizemos. Mas ao invés de tocar as músicas como elas são no filme, nós mudamos algumas coisas – mudamos muitas coisas. 

A gravação é o resultado da minha percepção sobre o filme. A ideia foi pegar os aspectos mais obscuros do texto de Roald Dahl (escritor e roteirista do filme original), e refletir todo aquele aspecto obscuro que sentimos ao ler. Conforme fomos gravando e adicionando elementos como cordas e o vibrafone, tudo começou a soar como uma mistura dos primeiros discos do Peter Gabriel com The Dark Side Of The Moon. 

O disco deve ganhar uma edição especial em vinil com cor de chocolate. Além disso, os caras ainda vão colocar alguns ”bilhetes premiados” em algumas cópias, assim como rolava no filme.

A banda também divulgou a primeira música do disco, ”Pure Imagination”, uma recriação de uma música do filme, com mais uma dose de psicodelia e as ”maluquices” que só o Primus sabe fazer.

Apesar dos recentes problemas de saúde do baterista, a banda sai em turnê em Outubro tocando um set clássico mais o material novo. Claypool também declarou que eles cogitam fazer algumas matinês, apresentando o disco na íntegra para o público infantil.

Confere aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!