kasey-anderson

Já pensou se um músico resolvesse enganar um montão de investidores dizendo que grandes nomes da indústria iriam participar de uma coletânea que ele estava organizando e seria lançada em breve?

Pois bem, isso aconteceu de verdade e o nome do “espertão” por trás de tudo é Kasey Anderson.

Anderson, músico, conseguiu receber cerca de 600 mil dólares de 30 diferentes investidores, para lançar uma coletânea que serviria como apoio para o West Memphis Three e teria nomes como Bruce Springsteen, Pearl Jam, Arcade Fire, Lady Gaga e R.E.M.

Para isso, ele inventou que além do disco haveria uma série de shows de divulgação, confirmou acordos sólidos com os artistas, disse que Springsteen faria um dueto com Lady Gaga e ainda que, como a música não saiu, “The Boss” concordou em pagar 1 milhão de dólares como multa.

Além disso tudo, o cara ainda falsificou documentos, se passou por um advogado e tocou duas músicas antigas de Bruce Springsteen para os investidores dizendo que elas eram colaborações com o Arcade Fire.

Kasey admitiu seu erro, pediu desculpas e disse que é uma pessoa “cheia de falhas e com problemas mentais, mas que pode oferecer muito à comunidade.”

Acontece que a culpa só veio depois que o músico canadense foi condenado a quatro anos de prisão por toda a farsa.

Dá para acreditar que o cara conseguiu enganar esse montão de gente?

Fonte: Seattle PI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!