Joko Widodo

Joko Widodo

O governador da capital da Indonésia, Jacarta, Joko “Jokowi” Widodo, ganhou as eleições presidenciais recentemente e deverá ser empossado no dia 20 de outubro. Até aí tudo bem. O diferente é que ele já se declarou fã de bandas como Metallica, Megadeth, Lamb of God e Napalm Death.

Entusiasmado com a vitória de um apreciador do gênero, Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, rapidamente recorreu ao Instagram para comentar sobre o ocorrido e parabenizar o “primeiro presidente fã de heavy metal”. O músico confessa não entender muito da política da Indonésia, mas afirma saber que Widodo é um homem do povo e de origem humilde. Ele ainda brinca que o novo presidente é o único no mundo com o qual se pode debater sobre o melhor disco do Slayer. Os posts de Blythe podem ser conferidos aquiaqui.

É interessante mencionar que Joko “Jokowi” Widodo esteve no show do Metallica, ocorrido em agosto de 2013, em Jacarta, depois de mais 20 anos da primeira apresentação da banda no país, marcada por fortes tumultos. Ele elogiou o comportamento dos fãs e complementou: “Nós mostramos que os cidadãos de Jacarta são dignos. Nós podemos detonar a noite toda de modo ordeiro.”

Um mês depois do concerto, Joko ganhou um presente muito especial do baixista da banda, Robert Trujillo: um baixo autografado pelo próprio. Infelizmente, ele precisou entregar o agrado às autoridades, pois ele violava as leis indonésias acerca de objetos dados aos oficiais de Estado.

Fonte: Blabbermouth

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!