weird-al-yankovic-kurt-cobain

“Weird Al” Yankovic está lançando um novo disco de paródias chamado Mandatory Fun e como forma de divulgá-lo gravou vídeos para a Loudwire contando sobre como foram alguns pontos marcantes de sua carreira.

Um deles, sem dúvida alguma, foi a versão que Yankovic fez para “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, e batizou de “Smells Like Nirvana”.

No vídeo abaixo, Yankovic fala sobre como foi ligar para Kurt Cobain e pedir se ele poderia fazer a paródia:

Eu me lembro muito bem dessa conversa. Eu deveria ter gravado, seria um registro muito legal da história. Eu estava muito nervoso, obviamente, e não sabia como ele receberia o meu pedido para fazer uma paródia, mas ele foi extremamente legal. Eu falei com ele no telefone, ele estava ensaiando para sua primeira aparição no programa de televisão Saturday Night Live e aí eu falei “Hey! Sou o Weird Al Yankovic e adoraria fazer uma paródia de ‘Smells Like Teen Spirit’”.

Sua primeira reação foi: “A música vai ser sobre comida?” Porque várias das minhas músicas na época eram. Aí eu expliquei que na verdade era sobre como ninguém conseguia entender as letras que ele escrevia. Aí eu acho que teve um curto silêncio na linha e ele falou “Sim! Sim! Acho que é uma ideia divertida.”

Foi isso, e ele foi muito legal a respeito.

Yankovic ainda falou sobre como essa música praticamente reergueu a sua carreira que estava em baixa e é muito importante para ele.

Mandatory Fun

Em seu novo disco, Yankovic faz paródias de grandes sucessos dos últimos anos lançados por artistas como Lorde, Daft Punk, Foster The People, Pharrell e Robin Thicke.

Você pode ver alguns dos vídeos já lançados pelo cara para essas paródias clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!