Scott Weiland fala sobre possível reunião do Velvet Revolver

Scott Weiland, ex vocalista do Stone Temple Pilots e também do Velvet Revolver, disse em entrevista recente que sugeriu uma volta da segunda à atividade e por um motivo nada artístico: dinheiro fácil.

De acordo com declaração para o veículo canadense LaPresse, Weiland disse que inclusive ligou para seus ex parceiros de banda:

Eu liguei para os caras dando a ideia de fazer alguns shows nos próximos meses. Estamos bem uns com os outros, mas não quero ser parte integrante do Velvet Revolver em período integral. Se possível, eu gostaria de tocar apenas em alguns festivais. Sabe, pra ganhar dinheiro fácil.

Scott ainda diz que os outros integrantes do grupo, todos com carreiras em outras bandas e projetos, estão ocupados e/ou não precisam do dinheiro:

Dave Kushner fez música para a TV. Ele fez o tema da série “Sons Of Anarchy”. Duff McKagan tem bastante dinheiro investido em ações. Slash, ele guardou o dinheiro que ganhou no Guns N’ Roses. Por fim, Matt Sorum começou a fazer várias coisas diferentes.

Vale lembrar que, apesar de Scott dizer que está “em bons termos” com seus colegas de banda, ele deixou o grupo em meio a declarações e críticas que vieram tanto da banda quanto do vocalista. Na teoria, o grupo estaria em hiato desde 2008 e “procurando” por um novo membro para assumir o posto de Weiland.

Fonte: Alternative Nation

Matt Sorum

O baterista da banda, Matt Sorum, disse em entrevista que pode ser vista no vídeo abaixo, que acha que a reunião do Velvet Revolver irá acontecer de forma orgânica.

Ele ainda citou os vários projetos com o qual está trabalhando e disse que não quer mais tratar a música como um emprego, já que tem tocado com diversos músicos diferentes sem essa responsabilidade. Ainda assim, completou:

Quando eu voltar para o que eu chamo de meu emprego formal, que é o Velvet Revolver, acho que poderei colaborar com muito mais.

Stone Temple Pilots

Enquanto o Velvet Revolver não volta, quem está na ativa é a outra ex banda de Scott Weiland, o Stone Temple Pilots.

Depois de recrutar um novo vocalista, Chester Bennington do Linkin Park, o grupo parece estar disposto a gravar e lançar material em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!