johnny-winter

E mais uma perda foi sentida pelo mundo da música na manhã de hoje, já que o mundo acordou sem um dos nomes mais conhecidos do blues, o guitarrista Johnny Winter.

De acordo com publicação no Facebook, Johny morreu no dia de ontem, 16 de Julho, em um quarto de hotel em Zurique, na Suíça, por causas que ainda não foram reveladas ao público.

Johnny tornou-se um dos nomes mais importantes da história do blues ao empunhar sua guitarra em grandes performances ao vivo tanto da carreira solo quanto ao lado de parceiros, como foi o caso de outra lenda, Muddy Waters, com quem o guitarrista não apenas gravou, mas também produziu.

É dele, por exemplo, a produção de I’m Ready, disco lançado por Muddy em 1978 que rendeu um prêmio Grammy para os músicos. Johnny também assinou Hard Again, de 1977 e King Bee, de 1981.

Trabalho recente

O último disco de Johnny Winter, Roots, foi lançado em 2011 e é um verdadeiro presente para os fãs de boa música, já que traz as participações especiais de nomes como Warren Haynes, Vince Gill, Susan Tedeschi e Edgar Winter tocando músicas de artistas como Chuck Berry, Jimmy Reed e Walter Davis.

Em 02 de Setembro o guitarrista lançaria um novo álbum chamado Step Back.

Descanse em paz, Johnny Winter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!