Categories: Notícias

Banda de metal com membros de 13 anos fecha contrato milionário

Enquanto jovens na faixa dos 13 anos estão vivenciando primeiras experiências comuns nessa idade, um trio norte americano do Brooklyn vai além.

Advertising
Advertising

O motivo é devido ao fato desses garotos terem formado a banda de metal Unlocking The Truth, que costuma se apresentar na Times Square, em Nova York, e assinado um contrato promissor com a Sony. O acordo prevê a gravação de dois discos, podendo aumentar esse número para mais quatro produções.

O trio receberá cerca de 60 mil dólares pela gravação do primeiro disco, podendo esse valor chegar a 350 mil no segundo. Caso a gravadora decida fechar contrato para seis álbuns, os jovens poderão ganhar até 1,7 milhão de dólares, ou o equivalente a quase 4 milhões de Reais.

O acordo teve que ser aprovado pela Corte Suprema de Manhattan, já que os meninos são menores de idade, e após assinarem o contrato, os jovens que têm entre 12 e 13 anos de idade terão que lidar com as pressões de uma grande gravadora em uma idade tão incomum. A primeira delas será vender pelo menos 250.000 cópias para ter direito a até 17% de royalties em tempos onde vender discos é uma tarefa árdua.

O grupo é formado por Malcolm Brickhouse (guitarrista e vocalista), Alec Atkins (baixista) e  Jarad Dawkins (baterista), e foi descoberto em 2012 por Steve Jordan, baterista do Eric Clapton.

O Unlocking The Truth já se apresentou no festival de Coachella esse ano, tem show marcado com o Queens Of The Stone Age e deve ganhar um documentário retratando a ascensão da banda em breve.

Veja a banda em ação logo abaixo:

Published by
Eduardo Nogueira