Babes in Toyland confirmam reunião e material novo

O trio feminino de Minneapolis Babes In Toyland está de volta. Em recente entrevista a Lancer Radio, uma rádio universitária de Pasadena, Kat Bjelland (vocalista e guitarrista) e Maureen Herman (baixista) confirmaram que a banda deve se reunir pela primeira vez após 13 anos.

Elas comentaram que estão empolgadas com a decisão e contam que têm tocado juntas canções da banda como “Bruise Violet” e “Sweet 69” em seu apartamento a todo volume. A dupla acrescentou ainda que deve lançar uma música nova. No entanto, não disseram nada sobre um novo disco, o que também não foi descartado.

A banda entrou em estúdio pela última vez em 1995. Em 2015, o último álbum de estúdio do grupo, Nemesisters, completa seu vigésimo aniversário. Segundo o Stereogum, o primeiro show da reunião do Babes in Toyland deve ser beneficente ao Lady Parts Justice de Minneapolis, porém a data ainda não foi confirmada.

Além de Kat e Maureen, a banda vai contar também com Lori Barbero (baterista). A banda surgiu em 1987 e, apesar de ter sido rotulada como grunge, tem pinceladas de rock alternativo e tendências do riot grrrl. O trio lançou cinco discos de estúdio.

A entrevista, sem legendas, pode ser conferida abaixo:

Fonte: Vannyaland

https://www.youtube.com/watch?v=UOqzgHcsgwA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!