Papa Roach lança novo álbum no início de 2015

Os californianos do Papa Roach anunciaram o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, FEAR (Face Everything And Rise), para o início de 2015. O novo trabalho sai pela Eleven Seven Music e sucede The Connection, de 2012. O disco foi gravado no The Hideout Recording Studio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, que é administrado pelo produtor canadense Kevin Churko (Ozzy Osbourne, Five Fingers Death Punch, HELLYEAH).

“Estamos muito orgulhosos do disco que virá. É um estrondo”, disse o vocalista da banda Jacoby Shaddix a uma rádio do Alaska.

Nós queríamos trabalhar com um produtor que já tivesse trabalhado nesse reino da música pesada e analisar um pouco. Portanto, temos elementos de hard rock, de heavy metal, do pop, elementos de…. todos os lugares. É mais um disco clássico do Papa Roach. Estou muito orgulhoso disso.

Shaddix falou também sobre o processo de gravação de FEAR:

Dessa vez foi muito diferente da anterior. Na última vez, nós gravamos nosso álbum em um estúdio em Sacramento, nossa cidade natal. Então todos os dias saíamos de casa e íamos para o estúdio. Eu estava passando por uma turbulência pessoal na minha vida naquela época, e a música era realmente a minha salvação. Eu estava muito orgulhoso daquele registro também

O vocalista contou que quando voltaram da turnê do último disco, que durou aproximadamente um ano e meio, eles não tinham muito o que fazer em casa. Foi aí que resolveram começar os trabalhos para o novo disco, já que não tinham nada escrito. “Se eu morresse amanhã, ficaria muito feliz desse ser meu último trabalho como músico”, disse.

Enre as canções de FEAR estão “Just As Broken As Me”, “Never Have To Say Goodbye”, “Gravity” e a faixa-título “Face Everything And Rise”, cujo tema, segundo Shaddix, são seus problemas e sua conexão com Deus.

Ao portal Loudwire, o músico havia garantido anteriormente que o novo álbum seria o mais doente da carreira da banda. “É ardente, não tenho como explicar. É como se eu estivesse segurando uma esfera de luz na mão e quando apontasse para o céu eu decolaria como um super herói, se é que isso faz algum sentido”, explicou.

Nós temos uma música chamada “Just As Broken As Me” que é sobre o perdão, quando você não quer perdoar, mas sabe que é a melhor coisa a fazer. “Never Have To Say Gooodbye” é sobre um grande amigo meu que faleceu há dois anos. Eu nunca disse isso, mas ele realmente me ajudou quando eu estava para baixo, me ajudou a erguer minha vida. Depois eu fui lá e fiz tudo de novo, aí quando eu estava fora de mim ele faleceu. Sempre tive um buraco no meu coração, e assim que eu decidi escrever uma canção sobre isso.

No início do ano, o músico falou sobre “Gravity”. Ele disse que a canção é sobre como algumas coisas são feitas para te trazerem de volta à realidade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!