soundcloud

Sem dúvida alguma o Soundcloud é uma das plataformas mais populares para que bandas disponibilizem seus sons e autores lancem seus podcasts.

Um dos problemas que a ferramenta vinha enfrentando era com direitos autorais, já que muitas pessoas criavam playlists com suas músicas preferidas e acabavam, mesmo que sem querer, ferindo leis de propriedade intelectual.

Além disso, como o DJ Alexandre Bezzi comentou em sua coluna aqui no TMDQA!, vários DJs utilizavam o Soundcloud para seus sets e remixes, e como também traziam músicas de outros artistas, acabavam com seus trabalhos removidos.

De acordo com a Billboard, o serviço está encaminhando um acordo com as grandes gravadoras Warner, Sony e Universal para que seus usuários possam utilizar músicas de artistas dos selos legalmente.

Como parte do acordo, as gigantes da música tornariam-se donas de fatias da gravadora que vão de 9 a 15%.

Nenhuma das gravadoras, nem o Soundcloud respondeu a reportagem por posições oficiais, o que indica que algo realmente deve estar acontecendo.

O jeito é esperar para ver quais serão os próximos passos de players importantíssimos na indústria da música.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!