soundcloud

Sem dúvida alguma o Soundcloud é uma das plataformas mais populares para que bandas disponibilizem seus sons e autores lancem seus podcasts.

Um dos problemas que a ferramenta vinha enfrentando era com direitos autorais, já que muitas pessoas criavam playlists com suas músicas preferidas e acabavam, mesmo que sem querer, ferindo leis de propriedade intelectual.

Além disso, como o DJ Alexandre Bezzi comentou em sua coluna aqui no TMDQA!, vários DJs utilizavam o Soundcloud para seus sets e remixes, e como também traziam músicas de outros artistas, acabavam com seus trabalhos removidos.

De acordo com a Billboard, o serviço está encaminhando um acordo com as grandes gravadoras Warner, Sony e Universal para que seus usuários possam utilizar músicas de artistas dos selos legalmente.

Como parte do acordo, as gigantes da música tornariam-se donas de fatias da gravadora que vão de 9 a 15%.

Nenhuma das gravadoras, nem o Soundcloud respondeu a reportagem por posições oficiais, o que indica que algo realmente deve estar acontecendo.

O jeito é esperar para ver quais serão os próximos passos de players importantíssimos na indústria da música.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar