Foo Fighters vai tocar pela primeira vez na Africa do Sul

O Foo Fighters irá lançar seu oitavo disco de estúdio esse ano e o trabalho não será simplesmente um disco convencional.

De acordo com Dave Grohl, líder da banda, a ideia por trás do novo álbum é traçar um mapa da história da música nos Estados Unidos, indo atrás de estúdios e músicos importantes para oito cidades diferentes do país.

Além de gravar cada uma das oito faixas do trabalho em um estúdio diferente em cidades como Austin, Chicago, Nova York e Nashville, a cada parada o músico gravou episódios para um documentário chamado Sonic Highways, a ser exibido na HBO em Outubro.

Cada um dos oito episódios será centrado em uma das cidades em questão e na última Quinta-feira o vocalista do Foo Fighters esteve promovendo a série em um evento da HBO quando foi perguntado a respeito da música em Nashville, revelando que as lendas Willie Nelson e Dolly Parton estarão no projeto.

Outro nome importante é o do presidente Barack Obama, que foi entrevistado por Grohl para falar sobre a música de Chicago, cidade que o colocou no mapa e local importantíssimo para o ex baterista do Nirvana, já que ele revelou ter descoberto o punk rock na cidade através de sua prima e bandas como Naked Raygun.

O novo disco dos Foos será lançado em Novembro.

Show no Brasil organizado por fãs

foo-fighters-no-brasil

Recentemente Dave Grohl disse que, após o Foo Fighters confirmar um show nos EUA que foi organizado por fãs, há chances de que isso se repita em outros locais.

Um projeto para realizar a performance aqui no Brasil já foi iniciado e você pode conhecer clicando aqui.

 

Ghost

ghost-dave-grohl-entrevista

Após ter colaborado com a banda de hard rock Ghost no EP If You Have Ghost, Dave Grohl também foi citado como “membro” do grupo em algumas ocasiões.

A revelação veio através de um dos músicos da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!