Miles Davis

Don Cheadle aparece como Miles Davis em primeira imagem oficial

Por incrível que pareça, a imagem acima corresponde ao ator Don Cheadle. A foto foi divulgada na última segunda-feira, 7 de julho, através do site da revista Entertainment Weekly.

Cheadle, aclamado por filmes como “Crash”, “Hotel Ruanda” e o seriado “House of Lies”, sempre teve como sonho desenvolver uma cinebiografia sobre o trompetista Miles Davis. Para isso, decidiu recorrer ao esquema de financiamento coletivo (clique aqui para assistir à campanha) e não só interpretará o lendário músico, como também assumirá a direção do projeto e será co-autor do roteiro.

“Miles Ahead”, como o longa metragem foi batizado, já conta com Ewan McGregor, Michael Stuhlbarg e Emayatzy Corineald no elenco, além do pianista Herbie Hancock envolvido na parte musical. O enredo será focado no “período de silêncio” do artista, um hiato de 5 anos no qual Davis parou de gravar e também de excursionar devido à luta contra as drogas, resultando, em 1969, no álbum In A Silent Way. Pontos relevantes de sua vida pessoal, como o complicado relacionamento com a esposa, Frances Taylor Davis, também serão abordados.

O início das filmagens está marcado para semana que vem, em Ohio, nos Estados Unidos, e sua data de estreia ainda é incerta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!