The Who anuncia aposentadoria após turnê de 50 anos

Os veteranos do The Who estão completando 50 anos de carreira, e por conta disso haverá uma comemoração bem especial.

Trata-se da turnê “The Who Hits 50”, que terá início ainda esse ano. De acordo com o vocalista Roger Daltrey, a nova série de shows será “o início de um longo adeus”.

Daltrey revelou que apesar das primeiras datas serem no Reino Unido, eles têm planos de levar a turnê para a América. “Nós obviamente queremos dizer ‘adeus’ e ‘muito obrigado’ para a América por todo o apoio dado a nós durante todos esses anos,” declarou o músico.

Em comunicado divulgado à imprensa, a setlist terá os hinos clássicos da banda, até as músicas mais atuais.

Apesar desse clima de “adeus”, a nova turnê não será de despedida. “Temos a intenção de fazer música até cair, mas temos que ser realistas sobre nossa idade,” declarou Daltrey no ano passado.

A “The Who Hits 50” possui apresentações confirmadas no Reino Unido nos meses de Novembro e Dezembro, sendo as únicas confirmadas até o momento. Para conferir as primeiras datas, clique aqui.

 

NOVO DISCO DO THE WHO

Além da nova turnê, há grandes chances de ainda esse ano ser lançado o décimo segundo disco da banda. Como noticiamos aqui, a informação foi anunciada pelo vocalista durante uma entrevista.

Se o material realmente ver a luz do dia, será o primeiro de inéditas do The Who desde Endless Wire, de 2006.

http://youtu.be/594WLzzb3JI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!