Meia Dúzia de 3 ou 4

Pressuposto

Pressuposto - Obra Imatura

A banda goiana Pressuposto, que já tinha aparecido por aqui como responsável pela abertura do segundo dia do 19º Goiânia Noize Festival está trabalhando o lançamento de seu primeiro EP Obra Inacabada.

Cheio de influências que vão do metal às love songs, o EP procura retratar a forma como Diego Françuá (vocal), Guilherme Franco (guitarra e vocal), Fabiano Paccola (guitarra), Eleabe Lopo (bateria e vocal) e Wendell Palazzo (baixo e vocal) evoluíram musicalmente. As canções se encaixam à capa e ao projeto gráfico, feito à mão por xilogravura, e finalizam um trabalho simplesmente bom de ouvir.

O disco, lançado de maneira totalmente independente, vem com seis faixas, e o primeiro single, “Go to Hell”, acaba de ganhar um clipe oficial, que contou com a direção de Ricardo Darin e produção do Estúdio Volt. De acordo com o release oficial da banda, o clipe foi feito basicamente com imagens do making of da gravação do EP e momentos descontraídos dos caras.

Para conhecer o trabalho deles, clique aqui e siga-os no Soundcloud.

 

Meia Dúzia de 3 ou 4

Meia Dúzia de 3 ou 4

Nossos já velhos conhecidos estão inovando novamente. Depois de lançar, durante os anos de 2010 a 2012 a sua “Trilha Sonora (Oficial) do Fim do Mundo” Meia Dúzia de 3 ou 4 ressurge em 2014 (é, e não é que não acabou mesmo?) com o seu mais novo trabalho Tem Muito Disso Que Cê Tá Falando. 

Com seu já conhecido jeitinho de misturar a MPB com o humor, o disco de 14 faixas foi produzido pela banda, junto com Edu Diux e Ivan Gomes, e gravado, mixado e masterizado no estúdio ST Áudio (SP).  As críticas dessa vez se concentram nas manifestações de rua do ano passado (a foto da capa do trabalho foi feita em uma delas, na Av. Paulista) e hábitos no mínimo “inexplicáveis” dos habitantes desse nosso grande planeta terra.

O novo disco, assim como os anteriores, está disponível para download no site oficial dos músicos. Abaixo, uma playlist com as canções novas.

 

André Frateschi

André Frateschi

Depois de passar uma vida inteira dedicado a covers, André Frateschi finalmente se aventurou nas andanças de seu primeiro álbum solo. Como a espera foi realmente longa, o disco não poderia vir de um jeito diferente: Maximalista é duplo, tem 15 faixas e é um resumo de todas as referências do cantor ao longo de sua carreira.

Ator e músico, André Frateschi mistura seus talentos nos shows da turnê, que começou no último dia 26 no SESC Pompéia, com direito até a homenagem da esposa e companheira de covers e de projetos, Miranda Kassin, entre outros grandes momentos.

Algumas canções do músico estão disponíveis em seu Soundcloud. Abaixo, você ouve o single “Maximalista”, que dá nome ao disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!