Categories: Notícias

Arcade Fire compõe trilha de filme estrelado por Kim Gordon

Três membros do Arcade Fire ficaram responsáveis pela composição da trilha sonora do filme “Une Danse Des Bouffons”, algo como “A Dança dos Palhaços” em tradução livre, que deve estrelar a ex-vocalista e baixista do Sonic Youth, Kim Gordon. O longa é dirigido por Marcel Dzama, artista que já trabalhou com a banda e também com Beck.

Advertising
Advertising

A trama é descrita como “uma história de amor dadaísta”, na qual Kim interpreta uma mulher que se apaixona por um artista que aprisiona o maior nome do movimento dadaísta, Marcel Duchamp. Para conseguir sua liberdade e sair das garras desse maluco, Marcel deverá indicar os movimentos de um jogo de xadrez sem ver de fato as peças.

A trilha sonora foi composta pelo vocalista do Arcade Fire, Win Butler, e os instrumentistas Jeremy Gara e Tim Kingsbury. São quatro canções, que só podem ser adquiridas na compra da próxima edição da revista de artes The Believer, ou na galeria David Zwirner, em Nova York. O local também passa a exibir o filme no dia 9 de Setembro, como parte de uma retrospectiva sobre a obra de Dzma promovida pela galeria.

Abaixo, você confere o trailer do filme:

Published by
William Galvão