Estudos revelam hábitos auditivos

Share of Ear Release

Recentemente, a Edison Research fez uma pesquisa acerca dos hábitos auditivos dos norte-americanos e os resultados não puderam ser mais interessantes. Nunca tendo ocorrido um levantamento de dados desse gênero na história, a companhia descobriu, entre outros fatos, que as pessoas nos Estados Unidos escutam, aproximadamente, 4 horas e 5 minutos de música por dia, através de meios bem distintos.

Surpreendentemente, o formato mais usado ainda é o bom e velho rádio: aproximadamente 52% do tempo de audição dos entrevistados se dá em rádios AM e FM e cerca de 92% dos americanos acima de 12 anos ouvem o tradicional meio de comunicação.

No embalo do decadente fluxo da indústria fonográfica, a música comprada, categoria que reúne CDs, downloads digitais, discos de vinil e até fitas cassetes, contabilizou apenas 20% da audição total de canções.

Por último, a análise em relação aos serviços de streaming, como o site Pandora e as rádios online Spotify e Beats Music, revelou que tal formato conquista apenas 12% da população, o que, em números, seria algo em torno de 124 milhões de americanos. O índice cresce, entretanto, na faixa etária dos 12 aos 14 anos, atingindo a marca de 75% de utilização.

Para maiores informações sobre o tema e outros detalhes interessantes do estudo, clique aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!