tim-lambesis-alternative-press-bandas-cristas

Tim Lambesis, ex vocalista da banda de metalcore As I Lay Dying, deu uma entrevista polêmica para a Alternative Press onde disse que 90% das bandas “cristãs” não são na verdade cristãs.

Tendo começado a carreira envolvido no movimento de bandas que falam de Deus, Jesus e/ou a espiritualidade e a razão, Lambesis (hoje ateu) deu exemplos bastante claros de como vários integrantes de várias bandas deixaram de ser cristãos e continuaram “fingindo” que ainda faziam parte daquela cena:

Na verdade eu não fui o primeiro cara no As I Lay Dying a deixar de ser cristão. Eu acho que fui tipo, o terceiro. Os dois que continuaram meio que pararam de falar a respeito, e eu tenho certeza que eles acabaram deixando de ser cristãos também.

Conversamos sobre continuar ganhando dinheiro com o “mercado cristão.” Tínhamos esse lance bizarro e “nobre”, tipo, “Bom, não estamos passando nenhuma ideia ruim para a frente. Estamos apenas cantando coisas da vida real. Esses moleques precisam ouvir coisas da vida real, porque eles vivem em uma bolha.”

Ao falar de outras bandas além do As I Lay Dying, ele continuou contando sobre os bastidores da cena:

Nós excursionamos com mais “bandas cristãs” que não eram cristãs do que bandas que são. Em 12 anos de turnês com o As I Lay Dying, eu diria que 10% das bandas cristãs com as quais excursionamos são bandas cristãs.

Eu me lembro de um festival cristão onde um dos jornalistas queria um testemunho de um dos caras da banda e ele simplesmente congelou. Outro cara que ainda era cristão na época respondeu a pergunta. Nós rimos disso depois, mas só rimos porque era muito estranho. Quando a molecada queria rezar com a gente depois dos shows, a gente dizia “Hmm, vai lá e reza!”Eu só os deixava rezarem. Eu dizia “Amém.” Se rezar enquanto eu deixo minha mão em seus ombros os fazia sentir melhores, não queria tirar isso deles. Quando pediam especificamente para que eu rezasse algo, eu dizia que não gostava de rezar em público.

Tim Lambesis ainda diz que a ideia era excursionar e juntar o máximo de dinheiro que pudesse, para pagar por uma casa.

Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.

Prisão

Tim Lambesis foi condenado a seis anos de prisão por contratar um assassino para que matasse a sua ex mulher, o que eventualmente acabou não acontecendo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!