Bono Vox chama Apple de "culto religioso"

Durante sua presença no festival de publicidade Cannes Lions, o front man do U2 reservou parte especial de seu tempo para pedir suporte de empresas para a sua linha de produtos que arrecada fundos para lutar contra a AIDS – a (RED). De acordo com a Billboard, enquanto pedia ajuda de outras marcas, Bono Vox se revelava chateado com a forma como a Apple tem tratado a parceria com a instituição.

O cantor reclamou a falta de anúncios do produto. De acordo com ele, a Apple já arrecadou muito com a parceria. Eles estão tão irritantemente tranquilos pelo fato de já terem arrecadado 75 milhões de dólares. Ninguém sabe! 

Mas Bono não parou por aí. O cantor removeu a tampa do iPad oficial e retirou o dispositivo, mostrando ao público que o único aceno real para a organização sem fins lucrativos está no interior da tampa e, portanto, sempre obscurecida por ela. Ainda inflamado pela própria reclamação, Bono questionou:  Onde está a marca (RED)? ele perguntou diretamente para Jony Ive, design da Apple presente no evento.  Ninguém vê isso. Esta é a maneira Apple. Eles são como um culto religioso, completou.

Em resposta, Jony Ive disse que a aliança da Apple com a organização sem fins lucrativos de Bono é um ponto forte. Nós começamos em 2006 com um produto, o iPod Nano (RED) e agora nós temos meia dúzia deles. Está sendo muito, muito especial para nós. 

Depois desse desabafo, Bono pediu a seus representantes que passassem pela platéea do Cannes Lions recolhendo cartões de visitas e pedindo a novas marcas que se juntem a ele e a (RED).

Cadê o novo álbum, U2?

Depois de divulgar a faixa “Invisible” em um comercial do SuperBowl e prometer um novo disco para Abril desse ano, a banda de Bono Vox deu uma desaparecida do cenário. Um porta-voz da banda informou à NME que o álbum não foi adiado para 2015 e que será lançado ainda esse ano. “Os planos para o disco novo do U2 são para esse ano e continuam em andamento e a turnê ainda não foi confirmada,” informou o porta-voz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!