Categories: Notícias

Vocalista do Iron Maiden diz que punks não sabem tocar instrumentos e fama é “excremento” da criatividade

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é conhecido por ser a voz de uma das bandas de metal mais bem sucedidas da história do rock e por ser um bom piloto de aviões, mas agora também será lembrado por declarações polêmicas.

Advertising
Advertising

Em uma entrevista com o músico folk Frank Turner, que veio da cena punk e tem banda de hardcore, ele falou sobre o estilo e disse que, na verdade, todos os punks gostariam de ser metaleiros:

O mais próximo que o “estabelecimento do que é arte” chegou de abraçar o metal foi o punk. O motivo pelo qual o punk foi abraçado é porque era um lixo e o motivo pelo qual o lixo foi abraçado é porque ele poderia ser controlado. Eles poderiam falar: “Sim, somos punks então podemos tirar sarro de todo mundo. Não podemos tocar a merda dos nossos instrumentos, mas aí podemos fingir que tudo isso é uma grande performance artística.” Metade dos moleques que estavam em bandas punks estavam rindo da instituição do que é arte, dizendo: “Que bando de idiotas. Muito obrigado, nos dê o dinheiro, nós iremos fazer merda.” Mas o que eles realmente queriam era estar em uma banda de heavy metal cercados por estrelas pornô.

Em outro trecho, Dickisnson é questionado sobre a fama e diz:

Eu não tenho interesse em ficar famoso. A fama é o excremento da criatividade, é a merda que sai no final do processo, um subproduto.

Você pode ler a entrevista, onde ele ainda fala sobre outros assuntos como o Rock In Rio, a energia do Iron Maiden e mais, clicando aqui.

Published by
Tony Aiex