Categories: Notícias

Jeff Tweedy (Wilco) dá mais informações sobre novo álbum com filho de 18 anos

Depois de anunciar que seu álbum solo sairia ainda este anoJeff Tweedy (WilcoUncle Tupelo) divulgou mais informações sobre o mesmo.

Advertising
Advertising

O trabalho, intitulado Sukierae, será lançado no dia 16 de Setembro pela dBpm Records e terá 20 faixas. Segundo declarações do músico, a empreitada não pode ser considerada um projeto solo, mas sim um duo com seu filho de 18 anos Spencer TweedySpencer tem acompanhado o pai tocando bateria na banda de apoio do compositor e líder do Wilco e esteve presente nas gravações desde as primeiras demos e ensaios do novo álbum. Scott McCaughey (Minus Five/R.E.M.) contribuiu com o teclado em algumas músicas.

Uma das novas faixas já foi disponibilizada para audição. Trata-se de “I’ll Sing It“. Jess Wolfe e Holly Laessig da banda Lucius fazem os backing vocals da gravação.

Fonte: Pitchfork

Ouça “I’ll Sing It” logo abaixo:

Jeff Tweedy tocando novas músicas

Como era de se esperar, os shows da turnê de Jeff Tweedy que se iniciou no dia 5 de Junho estariam repletos de músicas inéditas. 12 delas foram tocadas na apresentação que rolou em Hunter, no estado de Nova York, no dia 7.

Fonte: Pitchfork

Confira o set completo no player abaixo, que também conta com canções do Wilco e do Uncle Tupelo:

Published by
Marcos Andrade