chris-cornell

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, está excursionando com a banda e fez a alegria dos fãs em 2012 quando o grupo lançou King Animal, primeiro álbum de inéditas desde 1996.

Isso tudo se deve muito em função de uma mudança no estilo de vida do cantor, como ele contou para o site In The Studio ao falar sobre como abandonou o álcool para poder otimizar a sua carreira:

Uma das melhores coisas, por exemplo, que aconteceu comigo nos últimos 5 ou 6 anos na minha vida e carreira, foi de repente ter um estilo de vida mais saudável fisicamente e mentalmente, parando com o álcool e com todo o tipo de comportamento que vem junto com ele. De repente eu tinha energia para fazer todas as coisas que gostaria.

Ao falar sobre como o álcool impactava a carreira, ele deu um exemplo:

Meu estilo de vida não permitia (que eu fizesse shows) porque eu ia para o estúdio de manhã trabalhar em uma música, aí ficava sentado durante 2 ou 3 horas tomando café para combater a ressaca.

Quando você é vocalista de uma banda de rock, ninguém vai te demitir por aparecer bêbado no emprego. Eu comecei a beber para me trazer paz, e eu ignorava os problemas da minha vida. É meio que o jeito covarde de lidar com as coisas. Acordei um dia e pensei: “Eu não tenho mais paciência para o estado em que me encontro agora. Não há motivos para que eu viva assim, e que minha vida pessoal sofra. Minha música está sofrendo com isso e os dons que eu recebi não estão sendo utilizados por completo.”

Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.

Fonte: Alternative Nation

https://www.youtube.com/watch?v=sQaVEh-Wc60

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!