david bazan

O ex vocalista das bandas Pedro the Lion e Headphones, David Bazan, irá colaborar com o The Passenger String Quartet num álbum que sairá no fim desse ano.

Segundo o artista, a ideia surgiu em 2012, quando ele foi convidado para se apresentar junto ao grupo em Tacoma, nos EUA. Devido a uma total compatibilidade musical, a conversa logo se enveredou para uma possível parceria em estúdio. Entretanto, só depois de dois anos que suas agendas coincidiram para tal.

Em fevereiro desse ano, os envolvidos no projeto se reuniram por uma semana num estúdio em Seattle e gravaram cerca de 10 faixas retiradas de álbuns do Pedro the Lion, Headphones e trabalhos solo de Bazan. Chris Colbert, colaborador de longa data do vocalista, ficou responsável pela gravação, mixagem e masterização dos registros.

David Bazan e o The Passenger String Quartet também excursionarão juntos. A turnê terá início no dia primeiro de novembro, no Bowery Ballroom, em Nova York, e passará por Seattle, Chicago, Los Angeles, além de outros locais ainda sem confirmações oficiais.

Confira abaixo vídeos da apresentação de 2012.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!