kurt-cobain-mae

Em 11 de Setembro de 1992 o Nirvana já havia explodido no mundo todo com um tal de Nevermind, lançado um ano antes, e voltou à sua cidade natal, Seattle, para um show muito especial.

Além de tocar como uma das maiores bandas de rock do planeta onde tudo começou, vários amigos dos integrantes do grupo e seus familiares apareceram por lá, incluindo a mãe do vocalista Kurt Cobain, Wendy.

Um vídeo raro com material bruto de entrevistas da MTV feitas no dia do show foi disponibilizado e traz o depoimento de uma série de fãs a respeito do grupo, bem como de primos e parentes distantes de Kurt e Krist Novoselic, mas o que mais chama a atenção é o que diz Wendy Elizabeth sobre seu filho quando perguntada a respeito do sucesso:

Eu tenho sentimentos opostos sobre isso. Eu fico feliz que ele tenha atingido todo esse sucesso para se sustentar, mas acho que boa parte disso é demais para ele. Para todos nós, na verdade, é meio que um peso enorme. Mas eu tenho muito orgulho dele.

Você pode ver a entrevista na íntegra clicando aqui. A mãe de Kurt fala na marca de 9 minutos e 22 segundos.

Kurt Cobain

Os últimos meses têm sido bastante agitados em notícias relacionadas ao Nirvana e a Kurt Cobain.

A polícia de Seattle liberou as primeiras imagens do corpo do músico após ele ser encontrado morto em sua casa, o trailer de um filme sobre o possível assassinato do músico foi lançado, o Nirvana entrou para o Hall da Fama do Rock’n’roll com um show que teve vocalistas femininas e um bilhete encontrado na carteira de Kurt causou muita polêmica.

https://www.youtube.com/watch?v=aJGl0FQK9Ew

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!