hairfest

Texto por Jéssica Antunes

Os metaleiros, famosos por seus longos cabelos, chamaram a atenção do mundo em um grande gesto de solidariedade. O festival de metal intitulado Hair Fest (Festival do Cabelo), é um evento beneficente para ajudar crianças com câncer onde a entrada é nada menos que: cabelos!

Criado pela agência mexicana Ogilvy & Mather, o festival de Heavy Metal contou com 9 bandas e muitas doações de cabelos dos metaleiros em prol das crianças que estão em tratamento na Casa de la Amistad, lutando contra o câncer. São crianças carentes que não têm como pagar por perucas – que custam em média R$1.500 reais, e, segundo os médicos, o uso da peruca é essencial para melhorar a autoestima e o ânimo das crianças durante o tratamento.

Segunda a agência, os headbangers eram os doadores ideais porque costumam ter cabelos que se adequam às especificidades requeridas para a produção de perucas, com tamanho mínimo de 25cm e sem tintura.

Este foi o primeiro festival do mundo onde os ingressos eram cabelos. Foi arrecadado o suficiente para a produção de 107 perucas, mais do que a Casa recebe de doações durante todo ano.

Bandas como Agora, Black Overdrive e Maligno dominam os microfones do festival, porém, o que mais chamou a atenção não foi a qualidade do line up, mas a prova de que os metaleiros não têm apenas belos cabelos, mas bons corações.

Confira o vídeo promocional do Hair Fest logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=UexwRnHYTvE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!