Youtube estaria prejudicando gravadoras independentes

youtube

A vida das gravadoras independentes já não é nada fácil e o Youtube ainda estaria oferecendo propostas pouco favoráveis para elas.

O site de vídeos lançará um serviço de streaming como o da Deezer e, de acordo com a Worldwide Independent Network (WIN), instituição que defende os interesses das gravadoras independentes, as ofertas do Youtube estariam desfavorecendo a música independente.

Outros sites de streaming musical oferecem contratos mais vantajosos às gravadoras. Para Kristoffer Rom, vice-presidente de uma gravadora independente na Dinamarca, a desvalorização do Youtube pode “se espalhar como um vírus e destruir a indústria de discos, as gravadoras e os artistas independentes”.

A negociação estaria ficando tão tensa que o WIN teria dado um prazo de 24 horas para que os contratos fossem revistos. Em compensação, se a situação persistir, as músicas das gravadoras independentes podem ficar de fora do Youtube.

Fonte: Rolling Stone

No vídeo abaixo, você confere mais informações sobre esse novo serviço de streaming:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!