Pitty homenageou Peu Sousa em "Lado de Lá"

Guitarrista cometeu suicídio em Maio do ano passado. Recentemente, Peu Sousa recebeu um site em sua homenagem.

Pitty homenageou Peu Sousa em "Do Lado de Lá"

A cantora Pitty revelou em entrevista à Rolling Stone que a canção Lado de Lá, terceira a ser liberada de seu próximo disco SETEVIDAS, foi em parte inspirada pela morte do amigo e guitarrista Peu Sousa, que foi encontrado morto em seu apartamento em Maio de 2013.

De acordo com a cantora, é muito por causa de Peu e um tantinho pelo Lou Reed. A cantora leu um texto de Patty Smith sobre a morte como uma passagem na ocasião da morte de Lou Reed e daí surgiu a inspiração para a canção. Trouxe-me a imagem do barqueiro da mitologia egípcia que nos leva para o ‘lado de lá’, explica a cantora.

Peu Sousa  surgiu no cenário musical com a banda Dois Sapos e Meio e além de ser guitarrista de Pitty, também fez parte da banda Nove Mil Anjos, de Champignon e Júnior Lima, além de ter tocado também com Marcelo D2 e De Falla. O músico também era compositor e ajudou Pitty a compor “Equalize” e “Deja Vú”.

Recentemente, Peu ganhou um site oficial em sua homenagem, que conta com depoimentos de músicos, amigos e com sua biografia.

Pitty e suas SETEVIDAS

SETEVIDAS, novo disco de Pitty, chega oficialmente às lojas pela gravadora Deck em CD, digital e LP no próximo dia 03 de Junho. Além de “Lado de Lá”, a cantora já liberou para audição as músicas “Boca-Aberta” e “SETEVIDAS”, esta última com o lançamento do clipe.

Sobre o álbum, a assessoria da cantora declarou que ele incorpora sutilmente ritmos africanos, especialmente uma herança rítmica do candomblé, e com letras que tratam de sobrevivência, resiliência e processos de transformação.