Ganeshas-2013-discos

Dando sequência a uma série de 4 videoclipes gravados em estúdio e disponibilizados semanalmente com exclusividade aqui no TMDQA!, que começou na semana passada com o vídeo de “Navegador, os iluminados cariocas do Ganeshas apresentam nesta segunda edição a  faixa “Ano Novo”, do disco Cabeça Parabólica, lançado em 2013.

Uma levada bem sutil que vai te envolvendo com a simplicidade de sua formação aliada aos acordes bem arranjados e reverberados. Na letra, a banda retrata aquele famoso clima de promessas de final de ano para um futuro melhor.

A banda deixou um recado para nossos leitores:

Enquanto músicos, nunca nos demos 100% por satisfeitos apenas escutando os discos dos nossos artistas preferidos: desde sempre buscamos assistir shows ou vídeos gravados ao vivo dentro do estúdio que mostrassem aquelas canções que a gente tanto gosta sendo executadas ali na hora, diante dos nossos olhos. Alguns desses vídeos nos permitiram entender melhor como aquele guitarrista tira aquele barulhinho estranho no segundo verso da terceira faixa ou qual é a técnica que o baterista usa pra fazer aquela levada tão cativante.

Os sentidos também parecem ficar mais aguçados nesse universo audiovisual, em que a gente já nasceu e cresceu inserido: aquela linha de baixo, que passou desapercebida na gravação original, ou até mesmo um backing vocal, de repente, ganham um lugar especial em nossos corações através da versão ao vivo.

Além disso, muitas vezes, aquele único take, mais “cru”, sem muitos rodeios, dentro do estúdio, parece transmitir melhor a essência e a energia da canção, mantendo algumas particularidades que ficam camufladas na versão original do disco.

Pensando nisso, buscamos uma parceria com a produtora +5521, para produzir justamente isso: uma série de quatro vídeos com a banda tocando ao vivo dentro do estúdio. Esse registro faz parte da divulgação do álbum Cabeça Parabólica, lançado em novembro de 2013. As cenas gravadas mostram bem de perto esse novo momento da banda.

Grande abraço,
Brenno, Keleta, Felipe e Marcelo
Ganeshas

 

Você pode fazer o download gratuito de Cabeça Parabólica aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!