sammy2

No dia 15 de maio, em São Francisco, na Califórnia, Sammy Hagar realizou o primeiro Acoustic-4-A-Cure, show beneficente voltado para crianças com câncer do UCSF Benioff Children’s Hospital. Durante o evento, o ex vocalista do Van Halen e do Montrose teve a idéia de lançar Light Roast, coletânea com versões acústicas de seus maiores sucessos. O projeto, ainda sem data definida para chegar aos fãs, será disponibilizado em seu site pessoal.

De acordo com Hagar, o processo de criação será o mais simples possível e contará apenas com a ajuda do guitarrista Vic Johnson. Ao ser indagado sobre uma possível turnê para acompanhar o trabalho, o artista é categórico em negar, porém demonstra interesse em adicionar uma parte acústica em seus shows no futuro. Ele também ressaltou que o esquema voz e violão foi um desafio. “Eu aprendi a cantar assim. Acho difícil cantar sem uma banda comigo, mas aprendi como se faz e isso me ajudou muito. Me fará um cantor melhor”, conclui.

O último disco de Sammy Hagar, que também é vocalista do Chickenfoot, supergrupo composto por Joe Satriani, Michael Anthony (ex Van Halen) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), foi o trabalho solo Sammy Hagar & Friends, de 2013, que contou com participações de Kid Rock, Toby Keith, Nancy Wilson (Heart), além de seus companheiros de banda, entre outros.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!