aerooficial

Os veteranos do Aerosmith não lançam um novo álbum desde Music From Another Dimension!, de 2012, e, pelo visto, não iremos mais escutar novos discos da banda. Joe Perry afirmou à Rolling Stone que os planos do grupo consistem em gravar um EP a cada seis meses e descarta a possibilidade de discos completos, já que eles “não parecem fazer mais sentido”. O artista, entretanto, termina a declaração comentando não saber como será o futuro.

Pelo que parece, a decisão tem a ver com o mencionado último trabalho da banda, décimo quinto da carreira dos músicos, que não trouxe um retorno do público satisfatório: estreou em quinto lugar nas paradas e sumiu sem maiores vestígios rapidamente. “É óbvio que estou desapontado que o álbum não tenha funcionado do jeito que deveria”, admite Perry. “Mas, por outro lado, uma vez que um disco é lançado, ele está aí para sempre. Talvez daqui a dois anos alguém escute uma música dele e pense: ‘O que foi essa canção? Ela deveria estar no rádio.’ E aí ela apareça novamente.”

Apesar da teoria, o guitarrista ressalta problemas que vão além do domínio da banda, como o postergamento do filme “GI Joe” por seis meses, no qual a faixa “Legendary Child” integrava a trilha sonora, e a saída do ex chefe da Columbia Records, Steve Barnett, grande aliado do Aerosmith. Há cerca de um mês, o baterista também compartilhou do mesmo pensamento.

De qualquer maneira, o Aerosmith parece estar em plena forma nos palcos e recentemente iniciou sua turnê européia na Bulgária, na semana passada. “Let Rock Rule” também passará pelos EUA e Canadá, e passará a contar com a participação de Slash (Myles Kennedy & The Conspirators, a banda referente ao projeto solo do lendário guitarrista, inclusa), com datas entre julho e setembro desse ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!