John Ulhoa divulga

Pato Fu começa a gravar álbum de inéditas

Uma das bandas mais antológicas e originais do rock nacional, a mineira Pato Fu, que celebrou em 2013 o 20º aniversário de seu primeiro álbum de estúdio de uma forma bastante especial, tem novidades bastante empolgantes para seus fãs, que estão com os corações cheios de saudade e ansiosos por novas músicas.

Em publicação compartilhada em seu site oficial na última quinta-feira, 22 de Maio, o grupo anunciou que já está em estúdio trabalhando no tão aguardado sucessor de seu oitavo álbum de estúdio e inéditas, Daqui Pro Futuro, lançado em 2007, e de Música de Brinquedo, que traz releituras de clássicos de nomes como Titãs, Rita Lee e Paul McCartney.

Na declaração que pode ser conferida na íntegra logo abaixo, a banda conta que a previsão é que o registro veja a luz do dia ainda neste ano, para que a turnê de divulgação já seja iniciada em 2015. O grupo também aproveito a oportunidade para divulgar que o baterista e percussionista Xande Tamietti passou a se dedicar a outros projetos e, por isso, sua vaga foi ocupada por Glauco, do Tianastácia.

Agora é oficial: começamos a gravação de um novo álbum, o primeiro de inéditas depois do Daqui Pro Futuro, de 2007. Nesse meio tempo tivemos o Música de Brinquedo de estúdio e o ao vivo, e muitos pedidos para fazermos um Música de Brinquedo 2… Só posso dizer que quem nos pediu isso vai ter que esperar um pouco, pois estamos com sede de mostrar músicas novas. Nossa previsão é de que o novo CD será lançado ainda em 2014, para entrarmos em turnê em 2015.

Aproveito pra anunciar uma mudança muito importante: o Xande resolveu se dedicar integralmente aos seus projetos próprios como o Preto Massa e Knobya, e por isso está deixando a banda, sem nenhum tipo de briga e com o espírito animado de quem escolheu uma nova aventura. De todo coração, desejamos toda sorte do mundo pra esse grande amigo nessa nova fase. Xande é um baterista fenomenal com talento e caráter de sobra pra tocar com os melhores músicos do mundo. Com certeza a gente ainda vai se cruzar por aí, dividindo palcos.

É claro que para segurar essa peteca, o sujeito que entrasse teria que ser muito, mas muito bom. E esse cara é o Glauco, que todos já conhecem do Tianastácia. Ele já vinha fazendo participações conosco, tocou no novo disco da Fernanda e tudo isso foi nos mostrando o batera incrível que é, além do fator “gente boa”, imprescindível para o ocupar o cargo. Taí outro espetacular baterista prodígio Made In Minas que deixa todos de boca aberta ao vê-lo tocar.

Como petisco e apresentando seu novo baterista, a banda ainda compartilhou um micro vídeo da sessão de gravação que ocorreu justamente ontem:

Fernanda Takai em entrevista exclusiva ao TMDQA!

Em Abril deste ano tivemos o prazer de conversar por telefone com a fofíssima Fernanda Takai, vocalista, guitarrista e compositora do Pato Fu, que lançou mais um álbum solo, Na Medida do Impossível, via Deck. Para conferir como foi o bate-papo, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!