Grupo G

Alemanha

A música alemã tem tradição na ópera e na música clássica e até o início dos anos 80 não fugia muito disso. Mas também não dá para não citar que eles são o maior mercado de música da Europa e o terceiro maior no mundo e que têm em seus compositores clássicos, Johann Sebastian BachLudwig van BeethovenWolfgang Amadeus Mozart e em tantos outros os responsáveis pela tradição da Ópera Alemã e alguns dos maiores gênios da música clássica.

Quando o assunto é rock, o país também se destaca. Atualmente, a Alemanha é conhecida como berço de algumas das maiores bandas de rock / heavy metal / hard rock da atualidade. Alguns exemplos são Kreator, Scorpions e Rammstein. Outros, você conhece melhor abaixo.

Destruction

As Bandas da Copa do Mundo - Grupo G

Formada em 1982 e atualmente com Marcel SchmierMike Silfringer Wawrzyniec Dramowicz na linha de frente, o Destruction é uma banda de thrash metal alemã. Considerados um dos “três reis” do estilo no país, seguidos pelo Kreator e pelo Sodom, os caras acumulam 12 discos de estúdio, além de singles, discos ao vivo e coletâneas, além de já terem feito suas turnês por todo o mundo.

Uma curiosidade a respeito dos caras é que durante boa parte da década de 90 eles ficaram sem gravadora, produzindo seus discos sozinhos, até que em 2000 eles assinaram com a Nuclear Blast. Conheça-os melhor no site oficial e veja os vídeos abaixo.

Kraftklub

As Bandas da Copa do Mundo - Grupo G

Essa banda foi formada na cidade Chemnitz, no final de 2009. Composta por Felix Brummer no vocal, Karl Schmann na guitarra e backing vocais, Steffen Israel na guitarra, Till Brummer no baixo e Max Marschk na bateria, eles misturam o indie rock com letras em alemão e um pouco de rap. Com um disco e alguns singles na bagagem, você certamente vai ouvir falar deles nos próximos anos e lembrar: acho que já vi isso no TMDQA! Saiba mais no Facebook oficial dos caras e no site.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!