Led Zeppelin é acusada de plágio em “Stairway to Heaven”

Não há dúvida de que “Stairway to Heaven” é um dos clássicos absolutos do rock, mas e se descobríssemos que a canção do Led Zeppelin é na verdade um plágio? Isso é o que alega Randy California, líder da banda Spirit. O músico está preparando um processo pois afirma que o início de uma das faixas mais conhecidas do Zeppelin foi retirado de sua canção instrumental “Taurus”, presente em seu disco de estreia, de 1968.

Além das músicas serem similares, as duas bandas excursionaram juntas entre 1968 e 1969. Jimmy Page só compôs “Stairway to Heaven” em 1970.

O processo vem agora já que acontecerá a reedição de IV, registro no qual aparece o clássico, e tem a intenção de bloquear o lançamento. Embora os Estados Unidos tenham um estatuto que limita em três anos o intervalo de tempo em casos de violação de direitos autorais, California e a sua banda ainda poderiam buscar royalties das vendas recentes de “Stairway to Heaven”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!