Estudos revelam que bateristas são os membros mais inteligentes das bandas

Durante muito tempo, os bateristas foram considerados aqueles integrantes das bandas com um humor palerma e uma personalidade característica, mas isso está para mudar. O site de dado e notícias PolyMic compilou uma série de estudos que afirmam que os bateristas não só são os membros mais inteligentes dos grupos, como fazem com que as pessoas ao seu redor fiquem mais espertas.

Pesquisadores do Stockholm’s Karolinska Institutet descobriram que, após algum tempo na bateria, músicos que tinham o melhor ritmo, marcaram mais pontos num teste de inteligência de 60 questões.

Além disso, outros estudos mostram que música percussiva pode realmente tornar as pessoas mais inteligentes. Um professor de psicologia da Universidade de Washington descobriu que seus alunos tiveram notas mais altas após serem submetidos à luz rítmica e terapia do som.

Relatórios sugerem ainda que a bateria desempenhou um papel fundamental em nossa própria civilização. Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que os bateristas produzir uma espécie de “droga” natural quando tocam juntos, aumentando a sua felicidade e seus limiares de dor. Os pesquisadores analisaram que esta euforia rítmica pode ter sido fundamental para a humanidade estabelecer comunidades e sociedade. Essencialmente, círculos de tambor eram foram o próprio fundamento que fez a sociedade humana possível.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!